terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Boneca de pano

Hoje gostaria de apresentar a... SABINE!



A Sabine é a boneca de pano que fiz a partir do tutorial do site da Martha Stewart nesse link aqui.
Eu tinha vontade de fazer uma boneca de pano desde que eu vi Lilo e Stitch pela primeira vez (lembra da Shepa?). Como eu tinha lá pra 8 anos e nenhuma instrução, o projeto não foi muito bem sucedido. O máximo que eu já consegui fazer foi um Visconde de Sabugosa com uma espiga de milho de verdade, mas não é a mesma coisa. Há alguns poucos anos, descobri a Martha Stewart (quero ser ela quando eu crescer, exceto pela parte da prisão coisa e tal) e me encantei com seus projetos. No programa dela, sempre aparece algum convidado legal ensinando a fazer um craft como esse. Quando vi esse projeto de boneca me apaixonei por três razões: ela tem cabelo curto <3, tem cara de francesa e parece fácil de fazer. E realmente é! Seguindo o tutorial, é só cortar o tecido e costurar, não tem nenhum mistério. E pra mostrar o quanto que é fácil, eu digo que fiz a boneca à mão porque não sei costurar na máquina direito. Mas claro que se você sabe, vai economizar um tempão. E dá pra modificar a cor do cabelo, fazer vários estilos de franja, mudar a cor da pele, etc etc. Já comprei tecido pra fazer uma dessas versão negra! Assim que ficar pronta, mostro aqui!


Além de fazer a boneca em si e o cachecol, resolvi fazer vários acessórios pra ela. Dos muitos, que vou apresentar outro dia, meu preferido é a máquina fotográfica! Não é a coisa mais fofa?


As estampas originais do projeto para a boneca são branco com bolinhas vermelhas para o vestido, e listras vermelhas e laranja para a meia. Quando fui procurar nas lojas de tecido, não encontrei nessas cores. :( Procurando alguma coisa que tivesse alguma harmonia, selecionei branco com bolinhas verde-água para o vestido e a meia listrada branca e vermelha. E quer saber? Achei melhor que o original! Mas não precisa se prender a essas estampas, ainda quero fazer um vestido de florzinhas liberty!
Para o nome, queria que fosse um nome francês (fugindo do clássico Amélie Poulain). Pesquisei um pouco e nada que me agradasse. Quando já estava desistindo, assisti As Férias do Mr. Bean, cuja personagem coadjuvante se chama Sabine (e também tem cabelo curto <3), aí pimba. Ficou assim!

Espero que tenham gostado! :)