sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um pouquinho da minha casa

Estou de mudança e já comecei a chorar de saudade da minha casa por antecipação. Vamos mudar de uma casa para um apartamento, ou seja, temos que nos livrar de MUITA coisa. Vai ser bom para mudar os ares, renovar a decoração e principalmente viver de um jeito mais simples, porque não vamos ter mais vários cantos pra entulhar nossas quinquilharias. 
Hoje vou apresentar alguns pedacinhos do meu cômodo preferido: a sala. O que mais gosto é o ar de museu que ela tem, cheio de esculturas e lembranças do mundo inteiro que meus pais traziam de suas viagens. As principais influências são México e África.

Chapéu de cangaceiro do Nordeste. Metade da minha família é de Pernambuco! :D

Esculturas de moçoilas do Nordeste.

Simplesmente AMO esses vasos, só não sei de onde são. O calendário do Sol e a outra escultura são Astecas. Essa quadrado lembra o vilão do Caminho para Eldourado.

Minha foto preferida: girafas africanas.

Louça chinesa.

Não sei se esses vasos são de fora do Brasil, mas me lembram os que aparecem no filme do Hércules.

Não sei de onde são os ursinhos.... os chinelinhos são portugueses!

Manada de porta-guardanapos africanos.

Achei que essa escultura era africana, mas minha mãe disse que esse dente é de um bicho que meu avô caçou (!) e a escultura foi minha tia que fez (!!!!!).

Bolsinha portuguesa que usei muito na minha infância. =) Acho que foi presente da minha avó!

Gravuras enquadradas do Dom Quixote, presente do meu tio. Não gosto muito da melancolia delas, mas Dom Quixote é uma obra prima e as molduras são lindíssimas!

É isso aí. :) Quando nos mudarmos, pretendo manter pelo menos esses objetos que foram mostrados, já que são meus preferidos. Também quero trazer outras coisas da minha world trip pra complementar a déco! Putz, esqueci de mostrar a matrioska!! Deixa pra próxima...