segunda-feira, 1 de abril de 2013

Por onde andei

Gosto de viagens, gosto de fotos em perspectivas, gosto de pés e projetos fotográficos. Um belo dia tive essa idéia simples de fotografar meu pé direito (dá sorte, hã?) nas cidades em que passasse. Comecei a viajar mais e para lugares diferentes muito recentemente. Daqui a alguns anos, pretendo ter uma foto para cada cidade que visitei na vida. O nome, "Por onde andei", é título de uma música linda do Nando Reis que fez sucesso há alguns anos atrás e é uma das minhas preferidas do cantor em sua carreira solo.

Olinda - PE


O primeiro lugar que fotografei foi na cidade de Olinda durante um congresso universitário que frequentei em Recife.

Recife - PE (Praia de Boa Viagem)


A praia de Boa Viagem é a praia que mais frequentei na vida. Tem um monte de porcarias deliciosas pra comer.

Salvador - BA


Outro congresso universitário que rendeu um passeio à Praia do Forte. Infelizmente o dia estava nublado e tinha um monte de gente passando o tempo todo. Mas o que vale é a intenção, né?

Arembepe - BA


Cidade onde tem uma vila hippie e o projeto Tamar (onde foi tirada a foto). Nesse dia conheci o projeto e tive a sorte de ver os filhotes de tartaruga sendo soltos no mar, uma das cenas mais lindas que já vi. A praia é lindíssima, mas como em Salvador, tem que tomar cuidado com as pedras.

São Paulo - SP


Terra da Garoa, onde nasci, em plena Avenida Paulista, na frente do MASP.

Moscou - Rússia (Catedral de São Basílio)


Voltei de lá ontem, é uma cidade simplesmente maravilhosa demais para ter um espaço tão pequeno no blog. Eu sempre amei as catedrais russas pela sua beleza e diversidade de cores. Dizia que eram feitas de doces, como a casa da bruxa de João e Maria. Fui lá, vi pessoalmente, toquei. São incríveis. E ainda acho que parecem de doces.

Esse é meu projeto pessoal. :) Espero andar muito e colocar muitas outras fotos!