segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aniversário - parte 1: Vidro dos Sonhos

Daqui a mais ou menos 2 semanas, estarei comemorando minhas 22 primaveras em um picnic no parque. Não sou o tipo de pessoa que costuma fazer festas, mas achei que esse ano eu merecia. Então essa é a minha primeira festinha handmade, e eu gostaria de mostrar aqui o making off para quem se inspirar em fazer uma também. É gosto pessoal, mas eu não suporto mais ver pessoas pagando rios de dinheiro pela mesma festa industrial, quando podiam reunir as coisas que mais gostam e fazer tudo com a sua cara. E bem mais barato também. Hoje vou começar pelo Vidro dos Sonhos, idéia de uma daquelas imagens que a gente vê no facebook e não sabe exatamente de onde vem. Quero usá-lo para decorar a mesa das comidinhas!


Existe algumas maneiras diferentes de fazer e decorar seu vidro. Eu escolhi a mais básica: vidro + retalho de algodão cru + linha de bordar + agulha + cola quente.


Não fiz o acabamento de propósito, para ficar com uma cara mais rústica. Bordei "dreams" do jeito mais simples (tinha esquecido como bordar é gostoso :) ).


Colei com cola quente no vidro. É bom colar com cola quente se você quiser reutilizar o vidro depois (como eu farei para guardar massas de biscuit). Pode usar ainda cola de artesanato, alguma outra própria para vidro, ou se quiser tudo colado para todo o sempre, Araldite. 


Hora de escrever os sonhos em pedacinhos de papel grandes o suficiente para fazer um rolinho bonitinho. Você pode economizar cortando menorzinho e dobrando, mas acho que enrolado com lacinho fica bem mais bonitinho! Essa não é uma parte muito fácil. Ainda mais porque eu escolhi um vidrão enorme e percebi que não tenho tantos sonhos para preenchê-lo. Então o meu critério mudou de "sonhos realistas e realizáveis" para "todo tipo de sonho possível", inclusive voar e tal, hehe. Pelo menos não coloquei um monte de papéis em branco só pra decorar. E isso nem passou pela minha cabeça. :P


Hora de enrolar o papelzinho. Passar uma das lâminas da tesoura ao longo do papel ajuda a enrolar. Depois é só amarrar um pedadinho de linha ou fita.


Esses são os meus sonhos até o momento. Parece pouco mas não é, deu trabalho. Também é uma boa idéia realizá-los ao invés de ficar só olhando, né? Tipo pegar um papelzinho por mês, ou alguma coisa assim. :)


E é assim que o vidro vai ficar na mesa! :) Espero que combine com a decoração toda, que ainda estou elaborando e catando coisas pela casa para fazer. Vou mostrando os preparativos aos poucos ok?