terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sketchbook Challenge : Filmes do Ano 2013







*editado


Desenhar filmes já fazia parte da minha lista de temas do Sketchbook Challenge quase desde que comprei meu caderno. Ao longo do ano, fui desenhando à medida que assistia aos filmes. Tirei várias fotos deles, mas nunca cheguei a publicar, não sei ao certo o motivo. Pra não entrar em 2014 com essa pendência, aí vai a minha lista de filmes que assisti em 2013 no cinema!
1. O vôo: muito bom mesmo. E o Denzel, nada a dizer né? Lindíssimo como semrpe. Gostei da temática de drogas e do anti-herói.
2. Jogos Vorazes 2: ainda em cartaz. Assisti duas ou três vezes porque sou apaixonada pelo Josh Hutcherson desde Terabítia. <3 Apesar de ser uma saga infanto juvenil, este segundo filme está mais político que o anterior. Gostei muito da crítica social e pretendo assistir os outros.
3. Jack Reacher - O último tiro: filme de investigação do Tom Cruise. Achei bem ruinzinho, por isso o desenho.
4. Meu Malvado Favorito 2: Conseguiu manter o mesmo nível do primeiro filme, admiração de crianças pequenas e grandes. o/ Uma gracinha.
5. Guerra Mundial Z: filme que só descobri que ia assistir quando já estava começando (obrigada, Pedro). Com certeza não assistiria por conta própria e não posso dizer que gostei. Depois da moda de bruxos, vampiros, agora é a vez dos zumbis. Não vejo graça. :P
6. A música nunca parou: assisti quinta passada e achei EXCELENTE. Fez ainda mais sentido porque tinha acabado de estudar o conteúdo do filme na faculdade. E em se tratando de terapia, sempre puxo uma sardinha. Ainda está em cartaz, recomendo pra todo mundo! Esse com certeza foi pro meu Top 3!
7. Hannah Arendt: jornalista com opinião polêmica sobre os casos envolvendo nazistas e judeus na Segunda Guerra. Esse tema não é dos meus preferidos, mas é um bom filme que faz pensar.
8. Blue (Azul é a cor mais quente): ainda em cartaz, foi o último filme que vi no ano. Achei que a proposta seria tratar do preconceito de um casal de lésbicas, mas não toca muito no assunto. Fala mais do dia-a-dia do casal. Vale a pena assistir. E faz esquentar a sala também. Gostei bastante desta crítica.
9. Os Miseráveis: foi um filme muito bom e não rendeu o Oscar para Anne Hathaway (tão tão linda <3) à toa . Não conhecia a obra de Victor Hugo, por isso não tenho muito a acrescentar. No geral, gosto de musicais, mas este foi mais, foi ópera. Para mim, deixou o filme bastante cansativo e saí com a sensação de que não assistiria de novo. A participação de Helena Bonham Carter deixou o filme cômico, como se tivessem pincelado de Tim Burton.
10. O Hobbit: assisti sem nenhuma vontade e achei bem chato. Muitos discordam, mas é só a minha opinião. Nunca tive paciência para assistir a saga O Senhor dos Anéis e essa primeira experiência a fez minimizar ainda mais. :P
11. Os Croods: é uma animação bem legal. Dei várias risadas e adorei a pegada aventureira da personagem principal. Lembra um pouco Valente nesse sentido.
12. Django: um filme que podia facilmente ficar longe desta lista. Assisti no pior dia do ano. Foi o primeiro filme do Tarantino que assisti e descobri que não gostei do seu estilo nem quero assistir seus filmes nunca mais. Me deixou lições sobre o dia em que assisti, não que tivesse relação com o filme.
13. Universidade Monstro: foi minha animação preferida do ano, talvez até melhor que o primeiro filme. Fez uma reviravolta para mim, que tinha o Sulley como personagem favorito. Com certeza irá pra minha coleção assim que entrar em promoção nas Lojas Americanas. Haha.
14. Wolverine Imortal: talvez tenha sido meu filme preferido do ano, já que assisti três ou quatro vezes. Wolverine é meu personagem preferido dos X-Men e já tinha gostado muito do primeiro filme. Estou ansiosa pelo próximo, ano que vem. Fora que o Hugh Jackman é... meu deus... ele é... aiai.

*editado. Esqueci de três filmes!!
15. O Concurso: Muito muito engraçado e consegue fazer humor com alguns dos regionalismos do país. Foi ainda mais engraçado assistir em uma sala em que boa parte das pessoas haviam prestado concurso público.
16. O lado bom da vida: Filme que rendeu o Oscar a Jennifer Lawrence. Não acho que era pra tanto, mas o filme é bem legal pra quem gosta de comédia romântica e filmes sobre "transtornos mentais", no caso eu. :) Dá pra rir e tentar se imaginar na posição de todos os personagens, principais e família.
17. Minha mãe é uma peça: Nunca tinha visto a série ou a peça, mas amei o filme. Dá pra dar muitas risadas, ainda mais quando você assiste com a própria mãe, hehe. :)

Ficou meio longo e talvez eu tenha esquecido algum filme que assisti, mas é isso aí. Que 2014 traga muito cinema pra todo mundo! :D