sábado, 22 de março de 2014

Estudo de pássaros

Este semestre da faculdade provavelmente é o mais puxado da minha graduação. A desculpa de falta de tempo nunca me foi tão realista. Resolvi lidar com isso desenvolvendo uma estratégia de priorizar atividades de lazer que me relaxem e estejam longe de obrigações. Desse modo, desenhar e sair com os amigos > postar no blog. Mas vou tentar mesmo assim manter uma regularidade de visitar os blogs alheios e postar nos fins de semana, posto que tenho passado bem menos tempo que o normal na internet e na frente da televisão. Estou vivendo uma fase bem diferente do que estava acostumada e apesar dos pesares, estou gostando muito. Estou muito realizada em todos os sentidos, tá jóia! 



Estes desenhos de pássaros têm algumas semanas. Continuo firme e forte na aquarela, mas agora tenho uma novidade. Estou fazendo uma matéria de desenho na faculdade, e tendo que desenhar sob instrução pela primeira vez na vida de forma sistemática. O desenho lá é bem diferente do meu desenho livre aqui. Primeiramente, usamos papel A2 e carvão, nem perto da minha aquarela. É muito legal ser desafiada a sair da minha zona de conforto no desenho e ter que desenhar coisas das quais não estou acostumada. É como tirar poeira de uma parte do cérebro que não se usa. É realmente muito interessante e gratificante. Também serve para sairmos um pouco das nossas próprias amarras a respeito do que é "certo", do que é "belo" e do que é "desenho". Estou pensando em comprar um macacão também, haha.